• Xuxa volta a estrelar campanha de vacinação para o Ministério da Saúde

    Estrela de campanha de vacinação em 2018, para o Governo Bolsonaro, Xuxa está de volta, agora para o Governo Lula.

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    Ela se reencontra com Zé Gotinha em comercial da agência DeBrito, desta vez, após ter sido convidada, pela primeira dama Janja, no começo de 2023, a ser embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação.

    Naquele ano de 2018, segundo matéria do jornalista Fábio Fabrini, para a Folha, a Globo teria se recusado a veicular o comercial com a rainha dos baixinhos, alegando “a presença de personagens de mídias concorrentes, como a Galinha Pintadinha”. A ave, desta vez, não foi convocada.

    Xuxa, pelo seu inegável impacto com as crianças ao longo de várias gerações, já esteve também à frente de outras campanhas de vacinação, nos anos 1980 e 1990, com direito a falar “xarampo” em uma delas.

    Não encontramos referência sobre cachês daqueles trabalhos, mas tanto em 2018, quanto agora, o Ministério da Saúde fez questão de revelar que a animadora “participou voluntariamente”.

    Xuxa em campanhas de vacinação, nos anos 1980, 1990 e em 2018.

    No filme dirigido por Rafa Damy para a Santeria, e que está sendo veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação.

    Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.

    A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa.

    Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade na internet.

    A criação, na DeBrito, foi de Ádan Augusto, Igor Sá, Nilton Barbosa e Pablo Seabra, este também diretor de criação, com Rogério Chetto.

    O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.

    E a aprovação, no Governo Federal, por Maria Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Atuchi.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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